Elogios aumentam a auto estima, isso é claro e óbvio. O divertido é avaliar as formas que encontramos de receber estes pequenos agrados, sinceros ou não. Se você frequenta a igreja e faz grandes doações, será bem visto pelos demais. Se você faz academia e aumenta seus pesos e series, ganhará status por lá. Se você é repórter, corre atrás das noticias mais quentes, ganhará visibilidade na midia. Para os que procuram credibilidade, não há nada melhor do que alguem do seu lado concordando no fim de cada frase.
Não precisa me crucificar se você se encaixou em algum dos exemplos, abaixem as pedras amigos, eu também faço isso! As vezes é sem perceber, as vezes de propósito. Eu, por exemplo, tiro duzentas e três fotos para uma ficar boa e alguém dizer "Nossa, como você é fotogênica", coloco o guarda-roupa a baixo pra encontrar uma roupa que esconda as gordurinhas, sou simpática com desconhecidos com tendência depressiva, que mantém contato comigo pela internet, elas ficam agradecidas e pimba: me elogiam. Tá esse último exemplo foi meio infeliz, eu faço isso porque minha benevolência não cabe em mim.
Não se culpe, não me culpe...eu não me culpo! Porque tem horas que a gente precisa mesmo pensar "Eu sou o máximo e que se foda o mundo".
ps: não quero piadinhas quanto ao uso da palavra pimba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário